FANDOM

Mais sobre este artigo:
Wikiquote-logo Citações selecionadas

William A. Ward (11 de fevereiro de 1916, Abingdon, Virgínia, EUA - ?) foi um pastor avivalista pentecostal da Assembléia de Deus que ficou famoso pelos seus cultos de cura divina. Era filho de uma mulher que foi uma das primeiras pessoas a receberem o batismo do Espírito Santo como decorrência do avivamento da rua Azuza.

Milagres Edit

Durante a vida de Ward, muitos milagres aconteceram. Segundo o seu livro "Milagres que Vi", o primeiro milagre do qual se recorda foi quando tinha aproximadamente 5 anos de idade, quando foi salvo de um acidente por um anjo.

Desde então, muitos milagres tiveram lugar na sua vida tanto na área física, quanto financeira e de informações. Entre os muitos milagres relatados no seu livro "Milagres que Vi", destacam-se: um homem, em Charlotte, Carolina do Norte, que tinha uma perna 27 centímetros mais curta do que a outra; num avivamento nas ilhas Bahamas, em torno de 204 cegos foram curados em algumas noites, além de 100 leprosos no mesmo momento, quando orava por um grupo de 56 fora de uma casa para leprosos enquanto outros 44 ficaram dentro; um caso de infecção em suas próprias amígdalas que, embora o médico tinha constatado a necessidade de serem retiradas mediante cirurgia, acabaram cicatrizando perfeitamente apenas alguns dias vomitando pus; o caso de uma mulher em Plainview, Texas, curada de poliomielite com a qual sofria desde criança, tendo uma perna mais fina e curta do que a outra; o caso de uma mulher que, embora tivesse sido constatada com morte cerebral e condenada a ter os instrumentos que a mantinham viva desligados para forçar sua morte, conseguiu responder às perguntas do pastor quando orou por sua salvação; restauração de parte do rosto de um homem que tinha sido atacado por dois cânceres que tinham nele aberto um rombo; cura de concurdisse de Lewis Agee, cuja espinha era deformada por até então 20 anos; uma ventania de 120[nota 1] quilômetros por hora que cessou após a oração do pastor, feita com o fim de não precisar parar com uma reunião de avivamento (o vento logo recomeçou após o término da reunião); um menino que passou por uma experiência de [quase]morte após ter sido atingindo por uma das colunas responsáveis pela sustentação de uma tenda onde estava ocorrendo um avivamento, com 10 metros que pesava uns quatrocentos quilos, e que ressuscitou sem nenhuma dor após a oração do pastor e do grupo que com ele estava, em Tucson, Arizona; a cura de uma mulher cega em Richlands apesar de 63 médicos tivessem dito que era impossível que ela conseguisse ver; o caso de uma mulher que ficou possessa por um demônio e que tentou matar o pastor enforcado, tendo sido necessário 6 homens para segurá-la até que o demônio fosse expulso; o retorno à consciência de um homem que já estava em coma por 28 dias; a cura de uma mulher que, por 9 anos, não saia de casa por sofrer de agorafobia (medo de ficar em lugares abertos); e algumas visitações ao Céu onde o pastor pode ver e falar com Jesus.

Notas

  1. Embora o pastor não mencione as fontes de como soube que o vento estava nessa velocidade, considera-se necessário que se interprete isso como "um vento muito forte" apenas.

Referências