Teologia da prosperidade (também conhecido como "doutrina da prosperidade", o "evangelho da saúde e riqueza" ou evangelho da prosperidade) é uma doutrina religiosa cristã encontrada entre dezenas de milhares de cristãos,[1] primariamente nos Estados Unidos, centrada na noção de que Deus providencia prosperidade material para aqueles que Ele favorece,[2] algo que ocorreria através da fé, palavras positivas e doações financeiras a ministérios cristãos.
A doutrina tem sido criticada como herética por vários membros da comunidade pentecostal e carismática, bem como por outras denominações cristãs. Os argumentos contrários à teologia da prosperidade incluem menções a passagens bíblicas que demonstrariam a sua inveracidade e crítica à errôneas interpretações da Bíblia.
Referências
Edit
- ↑ Hanna Rosin (Dezembro de 2009). Did Christianity Cause the Crash? (em inglês). Página visitada em 04 de janeiro de 2015.
- ↑ Van Biema, David; Jeff Chu. "Does God Want You To Be Rich?" (em inglês) Revista Time. 10 de setembro de 2006. (página da notícia visitada em 18 de dezembro de 2008)