FANDOM

Esta é a lista de citações (de e) sobre Richard Dawkins.

Evolução Edit

  • "Para que não acredite em evolução você precisa ser ignorante, estúpido ou insano."
- Fonte: "The presidents' guide to science". BBC. 2008-09-16. Retrieved 2009-10-01.

Design Inteligente e Criacionismo Edit

  • "...Pode ser que num dado momento dos primórdios, nalgum lugar do Universo, uma civilização tenha evoluído por provavelmente algum processo darwiniano até um muito alto level de tecnologia e desenhou uma forma de vida que eles tenham plantado talvez nesse mundo. Essa é uma possibilidade e uma possibilidade muito intrigante. E eu suponho que seja possível encontrar evidências para aquilo. Se você olhar para os detalhes da bioquímica, biologia molecular, podemos encontrar uma assinatura de alguma espécie de desenhador. (...) E aquele desenhista poderia ser uma inteligência superior de um outro lugar do Universo. Mas aquela inteligência teria ela própria de ter surgido por algum processo explicável, explicável em última instância. Não poderia ter surgido em existência por um salto espontâneo."
- Dawkins respondendo à pergunta de Ben Stein no documentário Expelled (fonte: [1])

Deus, Religião, Cristianismo Edit

  • "O Deus do Antigo Testamento é presumivelmente o personagem mais desagradável de toda a ficção. Ciumento e orgulhoso disso, um mesquinho, injusto, opressor viciado e colérico, vingador, sanguinário, limpador étnico, um misógino homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, megalomaníaco, pestilento, sadomasoquista, rúfia caprichosamente malévolo."
- Citação de Deus, um Delírio (fonte: [2])

Sobre Edit

  • "Richard Dawkins saiu de sua área usual de especialidade, evolução biológica, e tem tentado tornar-se o grande apologista do ateísmo. Infelizmente, como muitos outros ateus, ele pega os alvos fáceis com "cegadores" totalmente engajados, para evitar ter que lidar com qualquer desafio sério às suas crenças. Sim, eu usei a palavra "b", uma vez que Dawkins ativamente promove a crença de que não há Deus (daí o título) e que os ateus devem "vir para fora" do armário e exibir abundante "orgulho ateísta". Dawkins parece estar "dirigindo o coro", uma vez que a grande maioria das suas apologéticas é tanto velha ou de natureza do espantalho."
- Rich Deem
- Fonte: Evidence for God
  • "...eu penso que foi um erro catastrófico ter alguém como Dawkins atravendo-se em assuntos tão profundos da teologia (a existência de Deus, a natureza da vida, ...). Ele não se dedicou inteiramente num estudo metódico em nenhuma área relevante para essas questões. Ele é um filósofo medíocre. Ele não tem as competências rudimentares necessárias para o estudo meticuloso de seus próprios argumentos."
- David Berlinski - [3]