Fandom

Teonis Wiki

Objeção teísta: Os Estados Unidos é uma nação cristã

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Mais sobre este artigo:
Filme logo1 Vídeos selecionados

Uma alegação aparentemente comum nos Estados Unidos da América é a de que os EUA é uma nação cristã. A ideia de que os Estados Unidos é uma nação cristã é tão comum que motivou a ocorrência de debates[1] bem como de um pronunciamento oficial por parte do presidente Barack Obama assegurando que esse não era o caso.[2] Entre as razões já apresentadas para defender a veracidade da objeção encontram-se as crenças dos fundadores políticos daquele país e a aparente herança religiosa e moral dada por eles por meio da constituição.[3]

Avaliação Edit

A alegação é conclusivamente falsa uma vez que se pondera tanto sobre aquilo que seriam as condições necessárias e suficientes para que uma nação fosse apropriadamente cristã bem como evidências desse "status".

Referências

  1. Debate entre Ken Blackwell (afirmativa) e Christopher Hitchens (negativa): "US is a Christian Nation?". Disponível aqui.
  2. Barack Obama: We Are Not A Christian Nation! (em inglês). Estrelando Barack Obama. Publicado no YouTube por FFreeThinker em 15 de abril de 2009. Visualizado em 19 de maio de 2015.
  3. mathew (1997). Common Arguments - The USA is a Christian nation (em inglês). Infidels. Página visitada em 7 de janeiro de 2011.


Objeções comuns contra ateísmo e teísmo

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.