Fandom

Teonis Wiki

Objeção não teísta: Religiosos adaptam a Bíblia para se adequar ao seu gosto

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Mais sobre este artigo:

Uma acusação feita contra cristãos em geral é a de que estes adaptam a Bíblia para se adequar ao seu gosto.[fonte?] De certa forma o biólogo novo-ateu Richard Dawkins usa esta objeção quando fala a respeito de valores morais, afirmando que ninguém tira valores morais da Bíblia e, quando o fazem, na prática apenas selecionam os valores que eles apreciam e negam os que eles desgostam.

Avaliação Edit

Muito embora seja verdade que alguns ditos cristãos manipulam a Bíblia para se adequar ao seu gosto (um exemplo clássico diz respeito ao grupo minoritários de ditos cristãos que afirmam que a Bíblia não condena o homossexualismo), afirmar que todos ou na sua maioria fazem isso é um exagero significativo. Pode-se imaginar que a maioria dos cristãos nominais o façam, pois tais ditos cristãos geralmente não estão realmente preocupados com Deus e em servi-Lo, sendo discípulos de Jesus, mas apenas em professar as bases da fé cristã de forma superficial, mas é bastante incoerente alegar que os cristãos praticantes, aqueles que podem ser identificados como "discípulos" de Jesus, manipulem a Bíblia para se adequar ao seu gosto.

Todavia, independente de quais e qual é o número de cristãos que manipulam a Bíblia com intuitos próprios, é fato que a Bíblia não deve ser manipulada.[1]

Referências

  1. 99. Can We Adapt the Bible to Fit Our Taste? (em inglês). Estrelando Bob Conwell. Publicado no YouTube por oneminuteapologist em 02/05/2011. Visualizado em 5 de maio de 2011. Duração: 2:13.

Objeções comuns contra ateísmo e teísmo