Fandom

Teonis Wiki

Objeção não teísta: Os cristãos fogem da verdade

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Não teístas eventualmente acusam cristãos de fugirem da verdade e mesmo mentirem com o propósito de suportarem a sua "fé".[1]

Avaliação Edit

Embora seja verdade que alguns indivíduos e mesmo ministérios cristãos sejam culpados de tal acusação[1], seria incoerente generalizar tal comportamento a todos (ou mesmo à maioria). Conclusivamente, o comportamento imoral ou inadequado de alguns cristãos não influencia nem na veracidade da fé por eles professa, nem sobre a vida daqueles que não cometem esses mesmos erros. O Cristianismo, por sua vez, não é culpável a nivel moral na medida em que não defende tal prática; antes, a condena.[1]

Portanto, qualquer conclusão tirada a partir desse fato que procure denegrir a fé cristã ou condenar a cristandade como um todo é totalmente improcedente.

Cabe também ressaltar que tais ocorrências possam ser muito menos comuns do que pode-se aparentar, pois é notório que a mídia e boa parte da sociedade em geral gostam e fazem questão de expôr as vezes em que líderes cristãos cometem tais erros, podendo com isso gerar a impressão de que se trata de um fenômeno generalizado[1] quando, provavelmente, não é.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 Deem, Rich (2007). Why Do Christians Lie So Much? Truth and Christianity (em inglês). God and Science. Página visitada em 17 de fevereiro de 2015.
Objeções comuns contra ateísmo e teísmo