FANDOM


Mais sobre este artigo:
Filme logo1 Vídeos selecionados

Uma das objeções levantadas contra as religiões abraâmicas, notoriamente o Cristianismo, é que Deus é mau. Esta objeção é frequentemente sustentada com alegações de que há várias passagens na Bíblia onde "claramente se vê" que Deus é mau.

Avaliação Edit

A alegação de que Deus é mau é fracassada por várias razões. Por exemplo, Deus é por definição omnibenevolente, e portanto [perfeitamente] bom, de modo que alegar que Deus é mau constitui uma contradição absurda, similar a "esse círculo tem quatro lados", e necessariamente falsa. Disso segue que é necessariamente mais provável que a interpretação e observação do crítico está errada do que Deus ser mau. Além disso, é facilmente observável que os argumentos levantados em suporte da objeção são frequentemente resultado de más, escassas e simplistas observações, muitas vezes sequer conseguindo sustentar as próprias pressuposições (e.g. de onde vem a idéia de que "Deus é mau" se muitos destes críticos são relativistas morais).

Referências


Objeções comuns contra ateísmo e teísmo

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.