Fandom

Teonis Wiki

Objeção não teísta: Ateus podem fazer todas as ações morais de um crente

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Mais sobre este artigo:

Uma das objeções não teístas que dizem respeito às questões morais relativas à religião e que é tradicionalmente usado como resposta à ideia de que a religião é necessária para que alguém viva uma vida moral[1] é a alegação de que "ateus podem fazer todas as ações morais que um crente faz".[2]

Avaliação Edit

De acordo com o Cristianismo, todavia, se Deus existe então há várias ações morais que um cristão pode fazer que um ateu não pode, como por exemplo o maior mandamento de moral da Bíblia, amar a Deus acima de todas as coisas.[2]

Referências

  1. Dawkins, Richard. Deus, um Delírio (em <Língua não reconhecida>). 1. ed. [S.l.]: Companhia das Letras, 2007. ISBN 9788535910704.
  2. 2.0 2.1 Name a moral action a Christian committed that an atheist can't! (em inglês). Estrelando William Lane Craig. Publicado no YouTube por drcraigvideos em 21 de maio de 2010. Duração: 0:51.
  • Deem, Rich. Are Atheists and Theists Morally Equivalent? (em inglês). Evidence for God from Science. Página visitada em 17 de abril de 2011.
  • Debate entre William Lane Craig (afirmativa) e Lewis Wolpert (negativa): "Atheism and Morality: William Lane Craig vs Lewis Wolpert". Disponível aqui.

Objeções comuns contra ateísmo e teísmo