FANDOM


Mais sobre Milagres:
Filme logo1 Vídeos selecionados
Placeholder other Sandbox

Milagre é um termo usado na filosofia da religião e teologia para detonar "um evento que não teria ocorrido se apenas as leis da natureza tivessem operado", ou ainda, "um evento que não pode ser apropriadamente explicado postulando-se apenas causas naturais". Assim sendo, exemplos de milagre incluiriam o nascimento virginal e a ressurreição de Jesus e um cego voltando a ver após uma oração.

Milagres, embora comportando várias possibilidades de ocorrência, são mais notoriamente mencionados quando dizem respeito à cura de doenças e enfermidades. Para o Cristianismo, todavia, o maior milagre pode ser tanto o da encarnação de Jesus ou Sua ressurreição, sendo que, nos dias atuais, o maior milagre de Deus é o da salvação (i.e. quando um não-crente aceita Jesus como Salvador e Senhor).

Quanto a argumentos, geralmente estes se dividem em três categorias: argumentos voltados à possibilidade da ocorrência de milagres, voltados ao conhecimento da ocorrência de milagres e voltados a defender a ocorrência de algum milagre como fato histórico. Os primeiros meramente procuram defender ou criticar a possibilidade que milagres ocorram independente de terem ou não ocorrido. O segundo grupo diz respeito à seres humanos serem ou não capazes de poderem racionalmente acreditar que algum milagre ocorreu, sendo o exemplo mais famoso o Argumento contra os milagres do escocês David Hume. Já o terceiro incluem argumentos voltados para um milagre em específico seja procurando demonstrar que ocorreu ou o contrário. Os argumentos mais traidicionais neste grupo são aqueles voltados para demonstrar ou criticar a ocorrência da ressurreição de Jesus.


Referências




Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.