FANDOM

Martin G. B. Bittencourt (também conhecido na Internet por Momergil) é um engenheiro cristão brasileiro e o fundador da Teonis Wiki.

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, estudou no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms e depois graduou-se em Engenharia de Controle e Automação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É pianista, organista e trabalha como desenvolvedor de softwares para a engenharia.[1]

Atualmente congrega na igreja ABA - Aliança Bíblia de Avivamento em Porto Alegre não possuindo nenhum ministério próprio.

Crenças e visões

Tendo sido ensinado numa linhagem teológica evangélica pentecostal, Martin não se identifica como crente em alguma corrente específica da fé cristã identificando-se, apenas por razões práticas, como cristão (oficialmente Martin não professa nenhuma religião seguindo os preceitos do leeanismo).

Quanto a visões, Bittencourt identifica-se resumidamente como monoteísta cristão ortodoxo continualista, intelectualista[nota 1], fundacionalista reformado, politicamente neutro com tendências a centrista e economicamente inclinado ao liberalismo clássico.

Notas

  1. No sentido de ser favorável à educação intelectual de todas as pessoas e especialmente no contexto do Cristianismo

Referências

  1. Bittencourt, Martin. Martin Günter Borchardt Bittencourt (em português). Plataforma Lattes. Página visitada em 11 de janeiro de 2015.

Ligações externas