FANDOM

D
Capítulo 22
Sua família e Suas parábolas

A opinião da família de Jesus Textos de referência
A família de Jesus tenta levá-Lo embora como sendo louco. Mt 12:46-50, Mc 3:20-21, 3:31-35 e Lc 8:19-21
V Texto Referências
1 Então, ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer. Mc 20.
2 E, quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: - Está fora de si. Mc 21.
3 Falava ainda Jesus ao povo, e eis quea vieram a ter com elec a sua mãe e seus irmãosabc e, tendo ficadob do lado de fora,ab procurando falar-lhe,a mandaram chamá-lo,b e não podiam aproximar-se por causa da concorrência do povo.c Mt 46, Mc 31, Lc 19.
4 Muita gente estava assentada ao redor deleb e alguém lhe disse:a - Tua mãe, teus irmãosabc e irmãsb estão lá foraabc à tua procurab e queremac falar-te.a Mt 47, Mc 32, Lc 20.
5 Eleabc, porém,ac respondeuabc ao que trouxera o aviso:a - Quem é a minha mãe e quem são meus irmãos.ab Mt 48, Mc 33, Lc 21.
6 E, correndo o olhar pelos que estavam assentados ao redorb e estendendo a mão para os discípulos,a disse: - Eis minha mãe e meus irmãos.ab Mt 49, Mc 34.
7 Porquea qualquer que fizer a vontade deab Deus,b meu Pai celeste,a esse é meu irmão, irmã e mãe.ab[nota 1] Mt 50, Mc 35.

A parábola do semeador Textos de referência
Jesus inicia uma série de sete parábolas com a do semeador. Referências
V Texto Referências
8
9
10
A edição deste capítulo da Harmonia dos Evangelhos de Martin Bittencourt está pausada aqui.

Título da seção Textos de referência
Resumo da história Referências
V Texto Referências

Notas
  1. O versículo de Lucas 21 diz a mesma coisa, só que de uma maneira suficientemente diferente para não ser possível harmonizá-la.

Deus · Cristianismo · Bíblia

Martin Bittencourt · Bíblia de estudo