FANDOM


Nota: sobre a terminologia relacionada às evidências da evolução, consulte a página evidência da evolução.
Mais sobre Evidências da evolução:
Filme logo1 Vídeos selecionados
Saiba mais sobre Evidências da evolução:
Wikipedia-logo Wikipedia anglófona e lusófona

       Desde a vitória do Darwinismo na academia, vários cientistas passaram a tentar demonstrar que existem evidências da evolução. Este artigo visa listar um resumo de todas estas evidências, tanto de macro quanto de microevolução.

Microevolução Edit

Macroevolução Edit

Criticismo Edit

Desde a publicação da Origem das Espécies por Darwin, as evidências da evolução vêm sendo criticadas como sendo falsas ou pelo menos insuficientes em demonstrar que a evolução ocorreu, seja por falta de força (evidências muitos fracas) ou por falta de quantidade (alguns alegam que uma teoria de tamanho impacto deixaria mais rastros). As críticas por vezes saem do ramo da investigação científica, como no caso de apontamentos para as falhas éticas concernente à teoria, como as fraudes científicas envolvendo falsos achados ósseos de hominídeos e a questão da utilização da teoria como base para filosofias anti-éticas como o nazismo. A comunidade científica evolucionista sempre procurou se defender de tais acusações e muitos defensores da teoria surgiram, entre os quais se destacam atualmente o biólogo ateu Richard Dawkins.

Veja também Edit

Notas

Referências

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.