Fandom

Teonis Wiki

Enézio E. de Almeida /Citações

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Esta é a lista de citações (de e) sobre Enézio E. de Almeida.

  • "Além disso, já que alguns biólogos sustentam que a Explosão Cambriana apresenta um desafio – ou pelo menos um "paradoxo" – para um dos princípios fundamentais da teoria de Darwin, qualquer livro-texto que não discuta este desafio está falhando no seu propósito educacional de fornecer aos alunos o que é previsto na LDB 9394/96 de fornecer aos estudantes a capacidade de pensar criticamente sobre a explicação científica mais amplamente ensinada a favor da evolução: a hipótese do ancestral comum."
- Fonte: A Explosão Cambriana
  • "Este artigo “peer-reviewed” provocou a expulsão de Richard Sternberg do Smithsonian Institute porque Meyer é um dos proponentes do Design Inteligente. A KGB da Nomenklatura científica diz que o DI não é ciência porque não publica. Quando nós publicamos, editores são expulsos da comunidade científica."
- Fonte: [1]
- Almeida está a falar desta questão:
O aspecto mais interessante é a capacidade de identificar ordens e famílias modernas. Aqui é outro caso de surgimento abrupto de formas de vida complexas seguida de estase. [Nota do blogger 3: Obrigado Gould. Não foi você que certa vez afirmou que estase são dados???] Esta pesquisa é evidência contra a ênfase gradualista do darwinismo, e coloca peso [de credibilidade] à pergunta feita por Steve Meyer (“The Origin of Biological Information and the Higher Taxonomic Categories”, Proceedings of the Biological Society of Washington, 117(2004): 213-239: “O neodarwinismo pode explicar o aumento de descontinuidade de informação complexa especificada que surge na explosão cambriana − seja na forma de nova informação genética ou na forma de sistemas de partes hierarquicamente organizados?”