Fandom

Teonis Wiki

Deus

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Nota: Se procura por outros significados da palavra, consulte Deus (desambiguação).

Template:Deus1 Deus é o nome usado por nós para nos referirmos direta ou indiretamente à essência divina criadora dos céus e da Terra manifestada em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Embora nem todos aceitem a existência de tal entidade ou da forma como o Cristianismo a defende, a Sua existência vem sendo manifestada por milênios e bem assim a confirmação da Sua palavra através de outras religiões.

Relacionamento com o paganismo Edit

Judaísmo Edit

O Deus Trino adorado pelos cristãos é admitido como sendo o mesmo Deus do Antigo Testamento, o Deus judaico. Embora os judeus não aceitem a propriedade 'trínica' de Deus como verdadeira e tampouco a divindade de Cristo, é a manifestação, embora sutil, da doutrina da Trindade no Antigo Testamento que defende ser esta afirmação falsa e que o Deus Trino é o mesmo do Antigo Testamento.

Islã Edit

Embora muitos defendem que o Deus cristão é o mesmo cultuado pelo Islã, esta afirmação não sobrevive à luz das evidências. As descrições existentes de Deus na Bìblia entram em choque direto com as descrições de Deus no Corão, muito embora muitas coisas sejam parecidas.[1]

Trindade Edit

Ver artigo principal: Trindade

Notas Edit

Referências Edit

Veja também Edit