Fandom

Teonis Wiki

Design Inteligente/Citações

< Design Inteligente

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Esta é a lista de citações (de e) sobre Design Inteligente.

  • São justamente os ‘fantásticos avanços científicos... nas áreas da genética e biologia molecular’ e de outras áreas científicas que convenceram o MDI [Movimento do Design Inteligente] ser o neodarwinismo uma teoria em profunda crise epistêmica para explicar a origem e a evolução da vida.
  • Destacar, como nós destacamos, o que é discutido intramuros e nas publicações especializadas, não é atitude ‘anticiência’ mas ciência qua ciência.
  • Ao contrário do afirmado, nós não rejeitamos ‘todo o conhecimento científico obtido em um século e meio de estudos sobre a evolução orgânica’. Rejeitamos sim, as teses que não se sustentam pelas evidências.
  • O MDI não faz parte de 'movimentos anticiência'. Nós entendemos que a ciência não se faz mediante 'manifestos', mas com o lidar objetivamente das evidência. Aonde elas forem dar.
  • ... Pode ser que num dado momento dos primórdios, nalgum lugar do Universo, uma civilização tenha evoluído por provavelmente algum processo darwiniano até um muito alto level de tecnologia e desenhou uma forma de vida que eles tenham plantado talvez nesse mundo. Essa é uma possibilidade e uma possibilidade muito intrigante. E eu suponho que seja possível encontrar evidências para aquilo. Se você olhar para os detalhes da bioquímica, biologia molecular, podemos encontrar uma assinatura de alguma espécie de desenhador. (...) E aquele desenhista poderia ser uma inteligência superior de um outro lugar do Universo. Mas aquela inteligência teria ela própria de ter surgido por algum processo explicável, explicável em última instância. Não poderia ter surgido em existência por um salto espontâneo.
    • Dawkins respondendo à pergunta de Ben Stein no documentário Expelled