FANDOM

Esta é a lista de citações (de e) sobre Darwinismo.

Hitler Edit

  • A conexão entre Hitler em Darwin é historicamente uma ligação difícil porque estavam separados por muitos anos, um era inglês e o outro era alemão. Ainda assim, se você abrir o Mein Kampf e lê-lo, especialmente se conseguirmos ler em alemão, a correspondência das idéias de Darwin e as idéias nazis parece saltar das páginas. É claro que é necessário prudência histórica. Nem toda gente que leu Darwin virou nazista, obviamente que não. Ninguém está a querer insinuar isso. O Darwinismo não é uma condição suficiente para um fenômeno como o Nazismo, mas penso que é certamente uma conexão necessária.
    • favor colocar o nome do autor, referência e comentários aqui
  • Hitler e muitos dos seus médicos que cuidavam desse programa eram darwinistas muito fanáticos, e particularmente eles queriam aplicar o darwinismo à sociedade. Muitas dessas pessoas dos anos 1919 e 20 que estavam avançando com essas idéias de racismo eram considerados os cientistas do momento. Eram cientistas que eram tomados a sério pelos seus pares acadêmicos. Isso não quer dizer que todos os acadêmicos acreditavam nisso.
    • Richard Weikart