Fandom

Teonis Wiki

Citações de autores genéricos

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Esta é a lista de citações (de e) sobre autores genéricos.

Este artigo serve para conter citações de vários autores que não disponibilizaram citações o suficiente para merecerem um artigo próprio para si.

Nota: Nunca se esqueça de deixar a lista em ordem alfabética pelo sobrenome!

C Edit

Coyne, Jerry Edit

  • Até certo ponto, os excessos cometidos por Mindell não são sua culpa, verdade seja dita, o evolucionismo não têm sido capaz de produzir nenhum resultado prático ou comercial. Bactérias evolvem resistência à drogas, o que nos força a desenvolver contra medidas, mas isto é tudo que podemos concluir. A teoria da evolução não é capaz de nos ajudar a prever os tipos de vacinas que precisamos produzir porque micróbios evoluem de maneira imprevisível. Mas não é fato que a evolução nos ajuda a guiar a reprodução controlada de plantas e animais? Não é o caso. A maioria dos avanços na reprodução de plantas e animais ocorreu muito tempo antes da teoria da evolução, e vieram através de pessoas usando o princípio genético de “seres vivos reproduzem e geram seres vivos do mesmo tipo”. Mesmo hoje em dia, como os próprios entendidos admitem, o campo da genética quantitativa tem auxiliado pouco na criação de novas variedades. Os avanços futuros virão mais provavelmente do campo dos transgênicos, que não tem nada a ver com a teoria da evolução.
    • Escrevendo para a revista Nature uma crítica sobre o livro de David Mindell, “The Evolving World: Evolution in Everyday Life” (Harvard, 2006)

E Edit

Einstein, Albert Edit

  • As teorias devem ser tão simples quanto possível, mas nem sempre devemos escolher as mais simples.

J Edit

Jastrow, Robert Edit

  • Para o cientista que viveu pela sua fé no poder da razão, a história termina como um mau sonho. Ele escalou as montanhas da ignorância; ele está para conquistar o pico mais alto, e assim que se puxa por sobre a rocha final, ele é cumprimentado por um bando de teólogos que estiveram sentados ali por séculos.
    • favor colocar o nome do autor, referência e comentários aqui

KEdit

Klooster, Fred H.Edit

  • É bem verdade que o homem chegou a uma percepção mais realista de si próprio, mas tal experiência fez apenas sombra a seus mitos antigos e o deixou no ceticismo ou no desespero. Manifestações tremendas do mal na sociedade industrial e a violência destilada nas guerras mundiais estraçalharam o mito liberal da bondade inata do homem.
    • Graham, Billy - Mundo em Chamas, 1966, traduzido por Affonso Blacheyre

M Edit

Medeiros, Gilson Edit

Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia

  • Felizmente, os argumentos filosóficos de pessoas como o Dr. Dawkins não conseguem nem mesmo arranhar a fé daqueles que realmente entendem o papel de Deus em suas vidas. Apenas os que não se dedicam ao estudo sistemático e relacional da Bíblia e de seus conceitos, é que se deixam embalar por estas teorias meramente humanas. Ou poderíamos chamar de "ventos de doutrina"? (cf. Efés. 4:14)

Muggeridge, Malcolm Edit

  • Eu estou convencido de que a teoria da evolução, especialmente a extensão ao qual ela tem sido aplicada, será uma das grandes piadas dos livros de história do futuro.

NEdit

Nelson, PaulEdit

Filósofo da Biologia

  • Uma ciência saudável é aquela que busca a verdade e deixa a evidência falar por si mesma.

REdit

Russell, BertrandEdit

  • Não sei, caro leitor, quais são suas crenças; mas, sejam quais forem, temos de admitir que nove décimos das crenças de nove décimos da humanidade são completamente irracionais. As crenças em questão são, obviamente, aquelas que você não possui.

S Edit

Sheiman, Bruce Edit

  • A religião oferece uma combinação de benefícios psicológicos, emocionais, morais, comuns, existenciais, físicos e até mesmo à saúde que nenhuma outra instituição pode replicar.
    • Blog Shalom; Título: "A dívida da civilização humana com as religiões, na visão de um ateu"., [1]
  • A religião torna-se assim a mais importante fonte cultural e institucional dos princípios éticos, precisamente porque ela é considerada acima do capricho humano.
  • Fatos e estudos sociológicos demonstram que as pessoas religiosas têm mais carinho, compaixão e dão mais dinheiro para a caridade do que as não-religiosas.

Silva, Juremir Machado da Edit

Colunista do jornal Correio do Povo.

  • (...) toda tentativa de eliminar o religioso da existência foi um grande fiasco.
    • Jornal Correio do Povo de domingo, 30 de agosto de 2009

Tenney, Tommy Edit

  • Durante muito tempo, a Igreja tem conhecido apenas fatos sobre Deus. Falamos sobre técnicas, mas não falamos com Ele. Esta é a diferença entre conhecer alguém e saber sobre ele. Posso conhecer muitos fatos sobre presidentes, reis e celebridades, mas na verdade não os conheço. Se alguma vez os encontrasse pessoalmente precisaríamos ser apresentados, porque o simples conhecimento sobre uma pessoa não se iguala a uma amizade íntima.
  • Não é suficiente saber a respeito de Deus. Nossas igrejas estão cheias de pessoas que podem vencer concursos bíblicos minuciosos, mas que não O conhecem. Receio que alguns de nós tenhamos sido envolvidos e embaraçados por muitas coisas, da prosperidade à pobreza. Temo que nossa sociedade esteja tão impregnada de justiça própria que os nossos desejos e os do Espírito Santo passaram a ser diferentes.
  • Se não tomarmos cuidado, poderemos nos tornar tão interessados em desenvolver o "culto ao conforto" - com o nosso pastor confortável, a nossa igreja confortável e o nosso círculo confortável de amigos - que nos esqueceremos dos milhares de descontentes, feridos e moribundos que passam na frente da nossa igreja confortável todos os dias! Não consigo deixar de pensar que se falharmos em ao menos tentar alcançá-los com o Evangelho de Jesus Cristo, então Ele certamente desperdiçou muito sangue no Calvário. Ora, isso me deixa desconfortável. Tinha de haver mais! Eu estava desesperado para ter um encontro com Deus (um encontro íntimo).
    • Os Caçadores de Deus - Em Busca do Amado da Sua Alma, pg. 17.

VEdit

Varghese, Roy AbrahamEdit

  • De modo curioso, a reação dos colegas ateístas de Flew à matéria da AP beirou a histeria. Um site dedicado ao ateísmo deu a um correspondente a tarefa de fazer relatos mensais sobre o afastamento de Flew da verdadeira crença. Insultos e caricaturas tornaram-se comuns na blogosfera livre-pensadora. As mesmas pessoas que reclamavam da Inquisição e da condenação de bruxas à fogueira estavam agora entregando-se a sua própria caça à heresia. Os defensores da tolerância não eram muito tolerantes. E, aparentemente, o dogmatismo, a incivilidade, o fanatismo e a paranóia não são monopólio de zelotes religiosos.

Veja também Edit