FANDOM

Esta é a lista de citações (de e) sobre Billy Graham.
Billy Graham1

Billy Graham em 1966

Do livro Mundo em Chamas Edit

Toma-se como base a edição do livro World Aflame impresso em 1966, traduzido por Affonso Blacheyre, em exemplar que se encontra na Biblioteca Central Irmão José Otão da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

  • Lenin disse certa vez: "A religião é uma espécie de gim espiritual, no qual os escravos do capital afogam a sua forma humana e os seus direitos a qualquer vida humana decente." O engano cometido por Lenin estava em ignorar a história e continuar ignorante dos ensinamentos da Bíblia. A igreja russa sob os czares apresentara a Lenin e seus seguidores apenas uma caricatura da verdadeira cristandade e por iss ele, em parte, estava certo, em relação ao lugar e à época em que viveu. Quantos cristãos na América e Europa consideram Cristo e a igreja não como principal motivo de fidelidade, dedicação e lealdade, mas uma injeção reanimadora que se aplica no braço, administrada na curta visita feita à igreja nas manhãs de domingo? Acaba por tornar-se um dever, muitas vezes um dever penoso, como o de ir ao dentista, e os pacientes soltam um suspiro de alívio quando o pastor diz "amém" e está acabado o tratamento semanal. Embora Lenin não houvesse, de modo algum, apresentado todo o quadro ao dizer aquilo, estava certo quando afirmou que para muitas pessoas a religião é mero coquetel espiritual que ajuda a diminuir a dor de viver.
    • Pg. 27
  • Se a igreja permanecer forte, vital, cálida e cheia do Espírito, temos a promessa de Nosso Senhor de que até mesmo as portas do inferno não prevalecerão contra ela, mas se deixarmos que nossa fé cristã seja adulterada pelo materialismo, corroída pelo secularismo, e misturada com um humanismo afável, não conseguiremos resistir a um sistema que se empenha em sepultar-nos.
    • pg 29
  • Na época de Cristo e da igreja em seu início, o grande perigo contra a cristandade era Roma Imperial e as ameaças sucessivas dos godos e mongóis, porém isso não quis dizer que a igreja reunisse todas as suas forças apenas para lutar contra tais inimigos. Ela possuía uma missão distinta perante o mundo, missão essa que não era nacional, ideológica ou política. Era a de dar testemunho de Jesus Cristo. Esse testemunho não devia empregar qualquer tipo de poder estatal, nem receber qualquer medida de apoio estatal. Não devia tomar à espada e empregar a força. Devia pregar o Evangelho transformador da graça de Deus e usar meios de ajuda social que servissem às necessidades humanas de então.
    • pg 29