FANDOM


Mais sobre este artigo:
Filme logo1 Vídeos selecionados

Argumento morais contra a existência de Deus são argumentos contra a existência de Deus que se baseiam na moralidade para chegar à conclusão de que Ele não existe. Muitos destes argumentos fundamentam-se sobre a condicional "Se Deus existe, então a moralidade está fundamentada em Deus [de algum modo]" e a sua correspondente, "se a moralidade não esá fundamentada em Deus [de algum modo], então Deus não existe". Quando partindo da segunda condicional, tais argumentos visam demonstrar que há algo de errado na relação Deus-moralidade, seja alegando que a segunda não pode estar fundamentada em Deus porque isso geraria problemas (e.g. no Dilema de Eutífron), seja afirmando que há claras evidências de que Deus não é moral ou que a moralidade não está fundamentada nEle.

Lista de argumentos morais Edit

Segue uma lista de argumentos morais presentes na Teonis Wiki:

Referências


Argumentos contra o Teísmo

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.