Fandom

Teonis Wiki

Argumento dos que nunca ouviram

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

O argumento dos que nunca ouviram é um argumento contra a existência de Deus que afirma que um Deus perfeitamente bom e, portanto, justo não existe porque, se esse fosse o caso, todos na Terra saberiam da Sua existência o que evidentemente não procede. O argumento pode ser assim resumido da seguinte forma:

  1. Se um Deus totalmente bom existisse, então Ele iria querer que todos na Terra tivessem uma relação íntima com Ele (pois Ele, sendo Deus e o bem maior, automaticamente garante o bem para aqueles que a Ele se aproximam).
  2. Logo, se um Deus totalmente bom existisse, Ele iria providenciar para que todos na Terra soubessem que Ele existe.
  3. Nem todos na Terra sabem que um dado Deus existe para todo conceito possível de Deus que supostamente existe (e.g. muitos no ocidente não sabem da existência de muitos deuses hindus, e muitos no oriente não sabem da existência do Deus judaico/cristão).
  4. Logo, tal Deus totalmente bom não existe (i.e. ou há um Deus finito, ou nenhum Deus).

Referências


Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.