FANDOM


Esta é a lista de citações (de e) sobre o argumento de Hawking e Mlodinow.

  • Um argumento de sucesso para defender que a ciência é o paradigma da racionalidade precisa ser baseado na demonstração de que as pressuposições da ciência são preferenciais à outras pressuposições. Essa demonstração requer mostrar que a ciência, baseada em tais pressuposições, é melhor em resolver alguns problemas e conseguir alguns ideais do que os seus competidores. Mas mostrar isso não pode ser a tarefa da ciência. É, na verdade, um tarefa da filosofia. Assim a missão de justificar as pressuposições da ciência mostrando que com a sua ajuda a ciência é o melhor caminho para resolver certos problemas e atingir alguns ideais é uma precondição necessário da justificação da ciência. Assim a filosofia, não a ciência, é um candidato mais forte para ser o próprio paradigma da racionalidade.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.