FANDOM


Mais sobre este artigo:
Filme logo1 Vídeos selecionados
Saiba mais sobre Argumento das propriedades incompatíves:
Wikipedia-logo Wikipedia anglófona

Um argumento lógico para o ateísmo (ou a inexistência de Deus) consiste num argumento ateísta contra a existência de Deus que de alguma forma (normalmente através da análise dos atributos divinos) tenta demonstrar que o conceito de Deus é auto-contraditório ou logicamente inconsistente com algum fato conhecido.[1] Na filosofia da religião, algumas formas mais formais de argumentos ateístas lógicos são chamados de argumentos das propriedades inconpatíveis.[1] A utilidade destes argumentos para o ateísmo é no mais alto level, uma vez que a validade de apenas um destes argumentos já seria o suficiente para tornar a existência de Deus impossível.

No caso de muitos destes argumentos, eles falham por considerar um conhecimento errôneo sobre Deus (i.e. ignorância teológica).

Argumentos lógicos para o ateísmo Edit

Segue uma lista de argumentos lógicos para o ateísmo.

Veja também Edit

Referências

  1. 1.0 1.1 Introdução aos argumentos ateístas lógicos por Jeffrey Jay Lowder


Argumentos contra o Teísmo

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.