FANDOM


Mais sobre este artigo:
Filme logo1 Vídeos selecionados

Um dos argumentos apresentados em defesa da ressurreição de Jesus consiste na pergunta retórica "alguém morreria por algo que sabiam ser uma mentira?"[1] (ou simplesmente "alguém morreria por uma mentira?").[2] O argumento é resumidamente apresentado afirmando que os apóstolos foram mortos e lutaram até ao fim para defender sua fé cristã que era essencialmente baseada na ressurreição de Cristo, um dado histórico não questionado, e que, se eles estivessem sabendo que a ressurreição tratava-se de uma mentira, eles jamais fariam isso (no caso, apelar para o argumento de que eles poderiam ter realmente feito isso poderia ser facilmente considerado uma desculpa, encurralando assim o ouvinte). Normalmente os ateus respondem afirmando que "muitas pessoas já morreram na História por achar que suas crenças eram verdadeiras", assim demonstrando a faliabilidade deste argumento[1], enquanto que o argumento não fala de crenças, mas de verdades e mentiras.

Ver também Edit

Referências


Template:Argumentos para Deus/Cristológicos

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.