Fandom

Teonis Wiki

!Notícias gerais/Dezembro de 2009

< !Notícias gerais

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Esta é a página para notícias do mundo teonista do período de dezembro de 2009.

Notícias Edit

12 Edit

Momergil Block1

Screenshot do aviso de bloqueio

Martin Bittencourt comunicou neste que dia que teve a sua conta de usuário na Iron Chariots Wiki bloqueada por Matt Dillahunty, o fundador da wiki e do programa ateísta The Atheist Experience TV Show por causas mal-explicadas (o motivo apresentado foi "Yawn").

Segundo Martin, esta ação foi totalmente sem sentido uma vez que ele jamais vandalizou a ICW. É verdade que, como deixou um usuário na sua página de discussão, ele fez alguns comentários de algumas contra-apologéticas fúteis (nas suas palavras, "como já era de se esperar...") afirmando não serem elas suficientes, de tal forma que o "faziam rir". Ao invés de tomar o comentário como um motivo para melhorar a defesa do argumento, parece que Matt preferiu "cortar o mal pela raiz" bloqueando Martin.

A respeito do ocaso, Martin deu estas palavras:

Achei interessante o modo como o Matt "limpou o celeiro" através de meu bloqueio. Me pergunto, todavia, o porquê de tamanha apelativa ação. Enquanto houve um usuário que carecidamente enviou-me uma mensagem pedindo para que eu parasse de dar o tipo de mensagem que dei num de meus posts de uma forma totalmente educada e, creio, aprovada por Deus, parece que Matt comportou-se de uma forma mais ríspida que se esperaria. Achei engraçado, todavia, que, em recentes leituras na Ration Wiki e em outras fontes ateístas, vi que há um dado número de críticas contra a Conservapedia e a Creation Wiki, ambas wikis criacionistas e tidas como cristãs, no que diz respeito a bloquearem usuários não-criacionistas e ateus, enquanto que há membros do próprio ateísmo que aparentemente também utilizam de seu poder para nivelar os participantes de suas comunidades. Fico feliz, no entanto, de não ter perdido muita coisa. O pior que perdi foi cópias mais fidedignas dos materiais da Iron Chariots Wiki para as traduções em artigos TDocs, que só são obtidas copiando-se o texto original direto da página de edição

22 Edit

Vietnã: Cristãos informaram que cerca de 40.000 pessoas se reuniram na cidade de Ho Chi Minh para adorar a Deus, celebrar o Natal e ouvir o evangelho – um evento sem precedentes no Vietnã. Um site vietnamita cristão e outras matérias publicadas indicam que 8.000 pessoas responderam à mensagem do evangelho, rendendo suas vidas a Jesus. Muitos foram os problemas apresentados pelo governo para tentarem impedir a reunião ou transformá-la num evento de menor importância, mas a persistência e a fé em Deus permitiram que o evento se realizasse.

- Fonte: Portas Abertas Internacional. Veja a notícia completa clicando aqui.

28 Edit

China: Cresce o número de cristãos na China. Embora o governo afirme que o número de protestantes e católicos estão por volta de 14 milhões, entidades de pesquisa apontam até 100 milhões de cristãos. Embora não se saiba se tais números são realmente verídicos e se todos os que se dizem cristãos o são realmente, o caráter de perseguição religiosa no país indica que deve haver pouca hipocrisia em relação a outros países com elevado número de auto-identificados cristãos, como os EUA.

30 Edit

Coréia do Norte: Um ativista cristão coreano-americano foi da China até a Coreia do Norte para pedir que o líder do país, Kim Jong-Il, se arrependa e liberte os prisioneiros lá presentes. Os companheiros de Robert disseram que ele recebeu uma visão de Deus sobre a libertação da Coreia do Norte, e acreditava que Deus queria que ele ajudasse a mostrar todo o abuso dos direitos humanos que acontece no estado comunista. De acordo com os governos sul-coreano e americano, existem cerca de 160.000 prisioneiros políticos em campos na Coreia do Norte. Entre esses prisioneiros, estima-se que de 40.000 a 60.000 são cristãos. Ser cristão na Coreia do Norte é ilegal.