Fandom

Teonis Wiki

!Notícias da Teonis Wiki/Novembro de 2009

< !Notícias da Teonis Wiki

976pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Segue-se as notícias de novembro de 2009.

Projeto da série CRR a INRI CRISTO Edit

Em rescente pesquisa no site do já mundialmente famoso INRI Cristo, Martin Bittencourt ficou espantado com o nível de bobagem que lá aparece na tentativa de promover INRI como Jesus Cristo de Nazaré reencarnado e decidiu que vai abrir uma série de artigos CRR (Críticas, refutações e respostas) às mensagens de INRI Cristo a fim de provar que ele não é Jesus.

Momergil 15:40, November 1, 2009 (UTC)

Reconfiguração do curso de ação Edit

Tendo em vista o curso de andamento das obras de Martin Bittencourt dentro da Teonis Wiki, o curso de ação acabou por ser, mais uma vez, reformulado.

Atualmente os Objetivos de Primeira Instância da Teonis Wiki são:

  1. Fundamentais: - Aqueles que devem ser efetuados obrigatoriamente e, de preferência, o mais breve quanto possível.
  1. Organizar a Teonis Wiki (definir as políticas, criar todos os tipos de artigo, criar todos os templates e categorias, preparar o Forum para a chegada de membros, etc.);
  2. Criar e terminar todos os artigos fundamentais sobre o Teonismo (artigos que devem ser lidos pelo leigo na busca pela compreensão do que o Teonismo é, quais são as suas filosofias, etc.);
  3. Terminar o FAQ;
  1. Trabalhos: - Trabalhos importantes paralelos
  1. Trabalhos nos argumentos contrários e à favor da existência de Deus;
  2. "Destroçar" com os argumentos do site Why Won't God Heal Amputees?;
  3. "Destroçar" com os argumentos do site God is Imaginary;
  4. Refutar todas as supostas contradições da Bíblia propostas pelo site A Bíblia do Cético Comentada;
  5. Finalizar o projeto Evangelho segundo o Teonismo;
  6. Escrever o Diálogo 2 e depois o 1;
  7. Escrever todo o perfil do verdadeiro cristão;
  1. Extras:
  1. Argumentar sobre todas as suposições evolucionistas; refutar as que forem necessárias;
  2. Argumentar sobre todas as suposições criacionistas; refutar as que forem necessárias;
  3. Provar que o Satanismo de LaVey não é outro senão o "satanismo bíblico";
  4. Provar que Jesus não foi um religioso e que o Cristianismo Verdadeiro não é e nunca foi uma religião;

Momergil 16:52, November 18, 2009 (UTC)

Reformulação do Teonismo Edit

Em recente conferência em Porto Alegre, terminada neste domingo, 22 de novembro de 2009, o pastor Silas Malafaia abordou uma tema sobre "características de Deus que mais me chamam a atenção" e, pelo meio da mensagem, começou a tratar de algumas alegações ateístas que fizeram Martin Bittencourt repensar sobre a proposta teonista bem como a visão desta em relação ao ateísmo e teologia.

Frente à isso, ele decidiu suspender as "funções teonistas" por algum tempo enquanto repensa no que foi ministrado (colocando, inclusive, uma mensagem na página de entrada da Teonis Wiki), embora tenha decidido que prosseguirá com alguns dos projetos que deu início, como o Evangelho segundo o Teonismo e os artigos CRR aos sites ateus Why Won't God Heal Amputees? e God is Imaginary, bem como melhorar as páginas já criadas sobre os argumentos filosóficos contra e a favor à existência de Deus.

Ele informou que não descarta a hipótese de "falir" (i.e., fechar, terminar) com toda a idéia do Teonismo, revelando, inclusive, que possui um ressentimento (quase que um medo) de que algumas pessoas venham a interpretar mal a proposta teonista (mesmo depois de reformulada, caso assim ocorra), gerando a perdição. Outro fator, revelou ele, que pode vir a "inspirá-lo" a terminar com a idéia teonista é com relação ao tempo que ele está gastando com todo o projeto e com a Teonis Wiki, que está inclusive atrapalhando os seus estudos.

Mais informações a respeito disso virão em breve.

Momergil 16:00, November 22, 2009 (UTC)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.